Post Aleatorio

Se inscreve no nosso canal

Dicas

Não quer ter perca de memoria? faça execícios diários

Manter o corpo em atividade pode trazer importantes benefícios para a memória,

memória de trabalho, capacidade do cérebro de armazenar e organizar informações à medida em que realizamos determinadas tarefas, funciona melhor enquanto as pessoas estão em movimento, seja caminhando ou praticando esportes.

A memória de trabalho, também conhecida como memória operacional, é responsável por operações como lembrar o nome de alguém ao encontrá-lo na rua ou discar um número de telefone.

A equipe ainda descobriu que realizar tarefas em pé pode diminuir o número de erros cometidos durante a realização da atividade uma vez que nesta posição o processamento de informações é maior.

“Nossos resultados comportamentais indicam que tanto o exercício quanto ficar em pé aceleram a velocidade geral de processamento em comparação com posições passivas, como estar sentado, ajudando a reduzir as taxas de erro”.

Cientistas afirmam que exercícios moderados também são importantes para a memória, ativando áreas específicas do cérebro, importantes para a memória de trabalho e atenção seletiva. A pesquisa revelou que tanto a atividade física moderada, como caminhada, quanto as mais intensas, como correr ou andar de bicicleta, trazem benefícios para a memória durante e após o exercício.

Efeito do movimento no cérebro

Prevenção da demência

Esse resultado é ainda mais significativo para pacientes que apresentam comprometimento cognitivo leve (MCI, na sigla em inglês), considerado o primeiro sinal de demência.

Melhor função cognitiva

Caminhar 4.000 passos por dia (cerca de 3 km) pode melhorar a função cognitiva em pessoas mais velhas.

Os resultados mostraram que pessoas que andam mais tem hipocampo – parte do cérebro associada a memórias de longo prazo – mais espessos. Esses indivíduos também apresentam melhor atenção, maior rapidez no processamento de informação e memória de trabalho mais eficiente.

Não fique parado

Ficar sentado por muito tempo prejudica o lobo temporal, área do cérebro que desempenha papel fundamental no processamento de memória e linguagem. Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque o comportamento sedentário prejudica o controle glicêmico, o que aumenta a variabilidade do açúcar no sangue, levando a redução do fluxo sanguíneo no cérebro.

 

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

COMO REMOVER MANCHAS DAS MAOS SEM GASTAR MUITO

COMO CULTIVAR COLEUS

Receita incrível de Broa de Fubá

COMO REMOVER MANCHAS DAS MAOS SEM GASTAR MUITO