Post Aleatorio
Dicas

Nutricionista dá receita de torta light de bacalhau

A   nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia dá a receita de uma torta light com massa de bacalhau e recheio de cebola roxa, espinafre e tomate perfeita para a ocasião!

Ingredientes para a massa 1kg de bacalhau desfiado 5 buques (florzinhas) de couve flor cozida Ervas desidratadas a gosto 1 gema Gergelim a gosto 4 dentes de alho 1 fio de azeite

Ingredientes para o recheio 1 fio de Azeite 1 cebola roxa cortada em rodelas 2 xícaras de chá de espinafre cru 2 tomates pequenos cortados em rodelas

Modo de preparo Refogar o bacalhau desfiado com azeite e alho. Bater a couve flor cozida no processador ou liquidificador até formar uma pasta. Adicionar a pasta de couve flor ao bacalhau aos poucos, até formar uma massa uniforme.

Temperar a massa com ervas desidratadas a gosto. Para o recheio refogue a cebola e o espinafre no azeite até que fiquem macios, reserve os tomates. Em um recipiente de vidro, coloque metade da massa. Adicionar o espinafre e a cebola e arrumar os tomates crus por cima. Cobrir com o restante da massa. Pincelar a gema por cima da massa e salpicar gergelim. Leve ao forno por cerca de 15-20 minutos ou até que fique dourado.

FONTE-Marie Claire

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *