Post Aleatorio
Dicas

Fantastico, espeta uma rosa em uma batata, ela renascerá

Nós damos e recebemos flores em diferentes ocasiões: Dia das Mães, Dia dos Pais, aniversários, ou sempre que há uma celebração. O mais triste de cortar flores é que elas irão murchar e morrer rápido. Mas este truque pode ajudar as rosas a ganharem novas raízes, e você pode apreciar a beleza delas por mais tempo.

Você precisa de:

  • Uma rosa cortada
  • Batata
  • Garrafa de plástico
  • Terra
  • Vaso de planta

Selecione a rosa que você quer plantar. Para começar, remova todas as folhas dela e corte o talo em um ângulo de 40 graus, mais ou menos 4cm abaixo da flor.

Dica: Se a flor ainda estiver inteira, você pode colocá-la em um vaso com água e aproveitá-la por mais uns dias.

Agora vem a batata: faça um furo do tamanho exato do talo da rosa nela. O buraco deve ficar bem justo, para que a rosa não fique bamba.

Encha o seu vaso com 5-7cm de terra e coloque a batata dentro.

Encha o resto do vaso com terra, cobrindo a batata e cercando a rosa, e a maior parte do trabalho estará feita.

A única coisa que falta é a mini estufa para a sua rosa. Uma garrafa de plástico é um local quente e aconchegante para ela crescer. Corte o fundo da garrafa e a posicione com cuidado ao redor do talo. Quando você quiser regar, jogue a água na terra ao redor da garrafa, não dentro.

Agora é só torcer para ela dar sinal de vida. Os primeiros raminhos aparecem bem rápido.

Fãs de jardinagem ao redor do mundo já tentaram este truque e tiveram sucesso:

Você pode tentar este truque com vários tipos de rosas. Não desanime se não der certo logo na primeira tentativa: ter o dedo verde requer prática. Seus amigos e familiares vão ficar pasmos quando você mostrar a eles a linda rosa que você mesmo fez crescer. É tão bonitinho que elas possam reviver e desabrochar em toda sua glória, ao invés de irem parar no lixo.

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *