Post Aleatorio
Dicas

Beber Mate faz as pessoas mais felizes -ciência diz

A ciência confirmou


Há alimentos com nutrientes diretamente associados ao bom humor, como antioxidantes e citoquímica vegetal, que podem ser encontrados em frutas e legumes.

A erva-mate está entre esses alimentos por conter polifenóis – ácidos cafeoilquímicos e flavonoides – os quais têm ação antioxidante.

De acordo com estudo
Foi publicado em abril na revista especializada Phytotherapy Research, a erva-mate ajuda a prevenir a quebra de glóbulos vermelhos encontrados no sangue. O Stress oxidativo está associado com o desenvolvimento de algumas doenças, tais como diabetes, doença de Alzheimer, Parkinson e síndrome metabólica entre outras.

Conclusão

A erva-mate é um ótimo antioxidante e estimulante do sistema nervoso que nos mantém despertos. Um tereré refrescante ou chimarrão na temperatura ideal de água quente, acompanhados de bons amigos torna-se um conjunto perfeito para contemplar a felicidade.

A erva-mate é estuda por suas diferentes propriedades nutricionais e antioxidantes. O seu uso como alimento, impede o desenvolvimento de patologias e, a cada dia, essa conclusão ganha força em diferentes partes do Mundo.

Fontes:
Gabriela Fretes / Licenciatura em Nutrição
Claudia Anesini / Pesquisadora CONICET / Instituto de Química and Drug Metabolism
Fidel Zenteno / Especialista em Nutrição
BuenaVibra


Clube do Mate Oficial
Somos todos parte de uma grande família

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *