Post Aleatorio
Dicas

Tome esses dois ingredientes simples e você vai dormir feito um bebê

Durma o sono dos deuses com esse tratamento natural

Aprenda esse método caseiro infalível apenas com dois ingredientes, que assegura uma noite tranquila e bem dormida.

O sono é um dos pilares para uma vida saudável. Permite-nos recarregar as energias, ao fim do dia, para que possamos recomeçar tudo de novo, na manhã seguinte. Mas muita gente tem dificuldade em dormir e em passar uma noite descansada.

A verdade é que o ser humano está dormindo cada vez menos. A média de horas de sono diárias passou das sete horas, durante os anos 60 e 70, para as cinco horas por noite, atualmente. Uma das principais causas dessa redução são as novas tecnologias. A desconexão do mundo virtual social a que o sono nos obriga é causadora de ansiedade.

Estatísticas revelam que a grande maioria das pessoas sofre de problemas para dormir

As estatísticas não são animadoras. De acordo com dados oficiais, nos Estados Unidos da América 40 milhões de pessoas têm problemas de sono. Isso significa que 60% da população estadunidense tem dificuldades em dormir, o que vai fazer com que sintam muito cansaço ao longo do dia.

Mas ao contrário do que seria pensar, essa dificuldade em adormecer não é um exclusivo da população adulta. Mais de metade das crianças são incapazes de dormir de maneira tranquila e relaxada durante a noite toda. Se no caso dos mais crescidos são necessárias oito horas de sono para que o organismo seja reparado, as crianças deviam dormir tranquilamente por, pelo menos, durante 10 horas. As noites mal dormidas vão ter implicações negativas a nível do rendimento escolar e concentração.

Para atenuar um pouco esse cenário assustador, vamos desvendar uma solução caseira, prática e econômica.

Dica caseira para uma noite de sono tranquila e relaxada

Ingredientes:

  • Mel: 1/2 colher de chá
  • Sal do Himalaia: 1/2 colher de chá

Modo de preparo:

1. Misture bem os dois ingredientes, nas medidas indicadas.

2. Com a ajuda de um colher, coloque a mistura debaixo da língua.

3. Deixe que a mistura se dissolva naturalmente.

Esse tratamento é eficaz quando administrado mesmo antes de deitar.Porque é esse tratamento para a falta de sono tão eficaz?

O sal do Himalaia é um ingrediente riquíssimo, que conjuga a força de 80 elementos que atuam no organismo enquanto você descansa. Assim, dessa forma natural e baixo custo, você vai ajudar o processo de restauro noturno do organismo, ao mesmo tempo que dorme o sono dos deuses.

A glicose que faz parte da composição do mel estimula as células, dando-lhes energia. Quando combinada com o sal do Himalaia promove a produção de serotonina. Essa substância vai fazer com que você sinta tranquilidade e relaxamento.

É por essas razões que essa mistura é infalível para promover as noites de sono tranquilas. O corpo atinge um estado de relaxamento profundo, que vai permitir que você adormeça rapidamente. Tudo isso sem recorrer a medicação, cujos efeitos colaterais são sempre muito indesejáveis. Experimente e confirme. Bons sonhos!

Gostou da dica? Compartilhe!

fonte -Dicas online

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *