Chá de salsa emagrece mesmo? Descubra!

Essa bebida ajuda a desinchar e quase não possui calorias. Entenda melhor a seguir

chá de salsa (salsinha) é uma das opções mais conhecidas de chá para emagrecer. Mas será que isso é verdade mesmo? Neste artigo você vai descobrir todo o potencial dessa planta verde, que é usada tanto na culinária quanto na medicina natural. Aprenda também como fazer as melhores receitas de chá e como tomar a bebida da forma correta.

Essa bebida, por incrível que pareça, é conhecida como uma das melhores e mais saudáveis opções de chás que existe! Está impressionado(a)? É porque você ainda não viu todos os benefícios que você vai conseguir ao consumir esse chá.

Começando com uma prévia do poder dessa bebida, já adiantamos: é uma das melhores para purificar, limpar e melhorar os rins! Então se está procurando uma bebida que ajuda a emagrecer, a manter a boa saúde e ainda recupera os danos renais, pode cessar as buscas! Você já encontrou!

Aliado das dietas de perda de peso, tratamentos renais e um potente amigo da saúde da mulher, o chá de salsa tem poderes incríveis. Por isso, preste bem atenção neste artigo e confira como transformar esse ingrediente comum que é a salsa em um potente chá!

Chá de salsa emagrece?

Na verdade, o chá de salsa ajuda a desinchar, e não a emagrecer em si. O chá ajuda em dietas de emagrecimento porque tem efeito diurético, quase não possui calorias e melhora o funcionamento do fígado.

Trocar as bebidas quentes bastante consumidas no Brasil, como café e chocolate quente, por chá de salsa pode ser um diferencial para emagrecer mais rápido. Sem contar que o chá de salsa é capaz de eliminar o líquido retido no corpo, o que ajuda a eliminar medidas na região do abdômen e combate a celulite.

Para que serve o chá de salsa?

Além do emagrecimento, a lista de benefícios do chá de salsa (ou salsinha) é imensa. Aqui separamos os melhores e principais efeitos dessa bebida para o organismo humano. Confira para que serve o chá de salsa:

  • Limpa os rins
  • É anti-inflamatório
  • Melhora as defesas do corpo
  • Alivia dores da cólica menstrual
  • Previne doenças cardíacas
  • É  DIURÉTICO
  • Combate o mau hálito
  • Melhora a digestão
  • Trata e previne a anemia
  • Fortalece unhas, cabelos e pele
  • É antioxidante
  • Previne o câncer

Limpa os rins
Em primeiro lugar, o chá de salsa faz muito bem para os rins. Essa é uma das suas maiores qualidades. É um chá muito indicado para auxiliar no tratamento de doenças renais, como pedra nos rins e infecções urinárias.

É anti-inflamatório
Os distúrbios inflamatórios podem ser tratados e aliviados com o chá de salsa. Isto porque essa planta possui vitamina C, que ajuda na prevenção de doenças inflamatórias.

Melhora as defesas do corpo
O chá de salsa contém a vitamina C e vitamina A presentes na planta. Essas propriedades são muito importante para aumentar a defesa do organismo e prevenir diversas doenças. A vitamina C também ajuda a acelerar a cura de feridas e reforçar os ossos e dentes.

Alivia dores da cólica menstrual
As mulheres que sofrem com a cólica menstrual têm um grande aliado: o chá de salsa. Devido ao seu efeito relaxante e calmante, essa bebida ajuda a diminuir dores por todo o corpo. Em relação a cólica em si, seu efeito se dá pela ação antiespasmódica.

Previne doenças cardíacas
O chá de salsa também consegue afastar os riscos de desenvolvimento das doenças do coração. Esse efeito é resultante da ação do ácido fólico em sua composição, que ajuda no controle da homocisteína.

A homocisteína é um composto químico que, em grande quantidades no corpo, pode levar a doenças cardíacas como ataque do coração, aterosclerose e derrame.

É diurético
O chá de salsa estimula o funcionamento dos rins, como já citado antes. Ele também melhora a circulação de um modo geral e elimina toxinas do corpo através da ação diurética.

É um ótimo chá para ser tomado durante tratamentos de infecção urinárias, pois expulsa os micro-organismos presentes na bexiga.

Combate o mau hálito
Esse é um daqueles benefícios escondidos, que pouca gente sabe. O chá de salsa traz a clorofila da planta em sua composição. Isso ajuda a manter o hálito fresco e agradável.

Melhora a digestão

Essa bebida estimula a produção de saliva e de enzimas essenciais para a digestão. Ambas diminuem a acidez no estômago e previnem problemas como azia e estufamento.

Trata e previne a anemia

A salsa contém ferro e vitamina C, nutrientes essenciais no tratamento da anemia. Esses componentes também são ótimos para combater a fadiga e o cansaço.

Fortalece unhas, cabelos e pele

A clorofila presente na composição do chá de salsa ajuda também a fortalecer e nutrir os cabelos, unhas e a pele em geral.

É antioxidante

Esse chá também atua na proteção e reversão dos danos oxidativos nas células. Esse problema acarreta no envelhecimento precoce e doenças de origem celular, como Parkinson e Alzheimer. Use o chá regularmente para evitar essas doenças.

Previne o câncer

A salsa possui uma substância chamada miristicina, que ajuda a inibir tumores malignos, que resultam em câncer. Uma vez que a salsa é considerada um alimento quimiopreventivo, o chá dessa bebida é indicado para quem tem histórico de câncer na família e ex-pacientes da doença.

fonte-remédio caseiro

Veja como Remover manchas das mão e cotovelos sem gastar.