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Os perigos do calor em excesso e da desidratação-pode provocar tonturas-sonolência

Tome as devidas precauções para os dias (bem) mais quentes

Por vezes, o calor é tanto, que para muitos só é suportável estar debaixo da sombra, tomando água de coco.

Em alguns lugares, durante o verão, a temperatura tem vindo a rondar os 30º C e, por isso, deve-se evitar a exposição prolongada ao sol.

Calor: um perigo que pode inclusivamente matar

Se para alguns o calor é uma boa desculpa para um banho de piscina ou uma ida na praia, para outros este excesso pode ser um fator de risco para a saúde.

Mesmo com a alegria dos dias quentes e clima de praia, é importante tomar certos cuidados.Hidrate-se

Primeiro que tudo, para sobreviver a um calorão, é preciso fazer de tudo para que não ocorra uma desidratação. Essa complicação pode parecer momentânea e de fácil resolução, mas em casos extremos pode conduzir à morte.

Esse calor elevado pode ser letal, especialmente no caso dos mais velhos, cujos organismos já não estão preparados para lidar com as alterações da temperatura corporal.

Mesmo nos casos em que a desidratação é ligeira, as consequências são para evitar. Sintomas como enjoos fortes, confusão mental, sonolência e arritmias são provocados por um corpo necessitado de hidratação.Outras consequências do calor:

O caso é mais perigoso no nos idosos que vivem desacompanhados, porque a desidratação pode não ser detectada a tempo. Se conhece alguém nessa situação, não hesite em reforçar a ideia de que é preciso beber água constantemente.

  • O calor faz com que ocorra uma redução da pressão arterial, o que provoca tonturas e até desmaios.
  • O fluxo sanguíneo no cérebro também fica diminuído. É por essa razão, que uma das reações mais notadas nos picos de calor seja a indisposição. Nessas alturas, as defesas do organismo baixam provocando essa indisposição e fazendo com que o organismo fique mais enfraquecido.

O que fazer quando o calor aperta?

Beba água e evite o sol intenso, para impedir a desidratação e os outros perigos que o calor excessivo pode causar. Garanta que os idosos e as crianças se mantêm hidratados, consumindo muitos líquidos.

Caso não tenha o hábito de beber água, compense com outros líquidos: leite, água de coco, isotônicos ou sucos, de preferência naturais. Vale quase tudo! O importante é apostar na hidratação frequente para combater o calorão.

fonte-Dicas online

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