Post Aleatorio

Se inscreve no nosso canal

Receitas

Receita de Torta Mineira de Abacaxi

  • 4 ovos, separando as gemas das claras em duas vasilhas
  • 3 xícaras de chá açúcar
  • 1 xícara e meia do tipo chá de leite
  • 2 colheres do tipo de sopa de margarina ou manteiga
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Para untar a forma, use margarina e farinha de trigo para enfarinhar, passando por toda ela.

Modo de preparo da massa da torta mineira:

Para preparar a massa primeiro comece deixando o forno aquecer. Unte sua forma e depois parta para o preparo. Em uma panela ferva em fogo brando o leite e a margarina. Já em outra vasilha com a ajuda de uma batedeira, bata as claras em neve, depois junte com a gema do ovo bata mais uma vez.

Continue batendo e vá colocando o açúcar aos poucos, observando até a mistura ficar uniforme. Bata mais, pare um pouco e coloque o seu leite fervido. Bata mais uma vez, espere e coloque o leite. Faça isso até finalizar a mistura e ter uma receita uniforme na sua panela. Seus últimos ingredientes são o fermento e a farinha de trigo, que devem ser acrescentados e depois bater pouco.

Em sua forma enfarinhada coloque os ingredientes e leve ao forno por ao menos meia hora. Com seu bolo no forno, você deve fazer a cobertura, uma das partes mais importantes da cobertura.

Ingredientes e modo de preparo da cobertura da torta:

Você vai precisar de dois abacaxis maduros. Corte a casca de modo a preservar o máximo possível do abacaxi. Coloque as rodelas em uma panela ao fogo com cerca de 400ml de água e três colheres de açúcar e mexa bem. As rodelas devem ficar douradas e a água deve ficar açucarada e escura, e aí estará pronta a sua calda.

Tire o bolo do forno e coloque onde vai deixar o item em definitivo, podendo ser uma vasilha ou uma forma para mesa. Depois é só colocar as rodelas quando estiverem ainda mornas, jogar a calda por cima e deixar esfriar que sua receita já está pronta, mas alguns incrementos devem ser colocados a seguir.

Recheio da torta:

Na mesma panela em que você fez a calda coloque com as rodelas de abacaxi coloque:

  • 2 latas de leite condensado
  • 6 gemas de ovos sem as claras
  • 3 colheres do tamanho de sopa de amido de milho
  • 2 latas de leite de vaca

Caso goste do sabor, coloque duas gotas de baunilha ou mais. Pegue esta mistura e leve ao forno brando até que sua mistura esteja pronta mas em grudar na panela. Este é mais um incremento da cobertura e quando estiver pronto coloque sobre os abacaxis.

fonte-Culinária – Cultura Mix

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

COMO CULTIVAR COLEUS

Receita incrível de Broa de Fubá

COMO REMOVER MANCHAS DAS MAOS SEM GASTAR MUITO