Post Aleatorio
Bolos

Todos os segredos do bolo “toalha felpuda” perfeito: da textura à cobertura

O bolo, que é uma tradição nos cafés da tarde das casas das vovós mais queridas, poderia ser considerado um patrimônio nacional. Molhadinho e cheio de coco, a “toalha felpuda” é uma unanimidade quando a vontade é ter o conforto de uma doçura suave e saborosa ao mesmo tempo. A graça toda está nadeliciosa calda feita com coco, que também serve como cobertura e reveste todo o exterior da massa, deixando o bolo com aspecto aveludado.

Bolo de coco perfeito: como fazer

Se você quer um incentivo para experimentar a receita de toalha felpuda, pode encontrar o modo  de preparo de 3 versões  diferentes. Uma delas, inclusive, sugerida pela Palmirinha, a vovó que todo netinho gostaria de ter. Abaixo, descubra outras dicas para conseguir um bolo de coco molhado perfeito:

. Quanto mais você bater a clara em neve, mais seu bolo vai ficar fofinho, com a textura ideal para receber a calda molhada de leite de coco que vai deixá-lo suave e delicado como uma torta gelada.

2. Use sempre a mesma medida de leite de coco e de leite, por exemplo, considerando a garrafinha ou a lata de alumínio do leite condensado como referência.

3. Sempre fure o bolo inteiro com um garfo, deixando um espaço de um dedo entre cada “garfada” com o bolo pronto e ainda quente na forma.

4. Regue a calda de leite condensado e leite de coco também no bolo ainda quente e na forma. Assim, você garante que vai conseguir umedecer, principalmente e inclusive, as laterais.

. Antes de servir, deixe o bolo na geladeira por 24 horas. Não corte ele quente, pois estará mole e poderá quebrar.

6. Somente no dia de servir desenforme e corte o bolo em pedaços retangulares iguais. Passe cada pedaço no coco ralado e embale no papel alumínio.

7. Sirva sempre no dia seguinte, bem geladinho. Por isso, também, é aconselhável embalar os pedaços para que se mantenham úmidos mesmo após algumas horas após o corte.

. Se você quiser, pode congelar os pedaços de bolo pronto embrulhados no papel alumínio. No freezer, eles podem ser consumidos em até três meses. Para descongelar, é só tirar do freezer à noite e deixar na geladeira até o dia seguinte.

fonte-VIX

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *