Ícone do site Coisas de Vó

As 10 Dicas Para Emagrecer Rápido em Casa

As Dicas para Emagrecer rápido em casa podem ser uma alternativa mais fácil pra você, prático e econômico. Alem disso, a vergonha de entrar numa academia por falta de roupa apropriada ou a falta de um tênis novo não são mais desculpas para continuar com aquelas gordurinhas indesejáveis. Para sair do sedentarismo só é preciso um pouco de organização nas rotinas diárias.

Perder peso nem sempre requer que você passe fome ou gaste grandes quantidades de dinheiro para comprar aparelhos de exercício. Você pode apenas se sentar em casa e fazer isso. A maioria das pessoas escolhe uma dieta que muda tudo o que elas comem. Entretanto, é difícil se manter em tais dietas. Um plano para reduzir peso em casa não deve te privar de nada. Ele deve se concentrar em comer de forma saudável. Então,

Confira As 10 Dicas Para Emagrecer Rápido em Casa.

1. Estilo de Vida Saudável: Uma das resoluções mais eficazes para pessoas procurando como emagrecer em casa é ter um estilo de vida saudável. Por exemplo, vá de escada ao invés de elevador, ande até seu ponto de ônibus ou faça as tarefas domésticas ao dar férias à empregada se sua agenda não permite que você seja ativa pelos 30 minutos necessários de exercícios.

2. Pratos Menores: Uma das dicas para emagrecer rápido em casa é fazer sua refeição parecer menor, é usar pratos menores. Ao pegar um prato grande, a vontade é preenchê-lo imediatamente. De acordo com a instituição Food Cornell , ao comer em um prato de sobremesa você consome 22% menos comida.

3. Café da Manhã: Não pule o café da manhã. Ao começar seu dia com café da manhã saudável você irá controlar a fome ao longo do dia. Isso ajuda a separar sua fome de forma igual e controla seu apetite. Foi descoberto que pessoas que tomam café da manhã saudável de forma regular têm mais chances de perder peso. Então, se você segui essa dica para emagrecer rápido em casa, jamais pule o café da manhã!


  1. 4. Bilhetes: Faça uma lista com cinco razões para mudar seus hábitos alimentares (mais disposição, usará aquele jeans dos seus sonhos, entrará naquele biquíni, ficará mais feliz consigo mesma, por exemplo). Guarde essa carta na carteira ou cole na frente da geladeira, ou faça os dois. Ao revê-la diariamente, terá mais força nos momentos em que acha que vai enfraquecer.

  2. 5. Limpe a Casa: Pode parecer machista, mas as donas de casa que o digam: limpar a casa dá trabalho e faz a gente suar. Atividades como varrer, aspirar, limpar tapetes e janelas, subir e descer de banquinhos ou escadas podem mandar as calorias embora sem que você perceba.

6. Flexão de Braços: Outro tipo de dica para emagrecer rápido em casa, e tonificar os músculos é a flexão de braços. Esse é um exercícios que trabalha os tríceps (parte de trás dos braços) e a musculatura do peitoral. Representa também uma maneira antiga de usar o peso do corpo para se exercitar. Quem tem problemas ao levantar e subir pode usar os joelhos para apoiar e diminuir a sobrecarga durante o exercício.

7. Água: Mantenha-se hidratado. De acordo com uma pesquisa publicada no Jornal da Clínica de Endocrinologia e Metabolismo , ao ingerir dois copos de água, há um aumento da queima calórica em até 30% por mais de uma hora. Se não gostar muito de água pura, a dica é acrescentar sabores, como espremer umas gotinhas de limão, colocar hortelã ou até um pouco de suco.

8. Pular Corda: Excelente medida para perder peso. Pular corda é um dos mais completos exercícios aeróbicos. Melhora a resistência cardiovascular e fortalece os membros. Para ficar ainda mais atrativo, pular corda pode queimar até 400 calorias em apenas meia hora. Invista nos Alimentos Termogênicos: Os alimentos termogênicos estão em alta, pois eles provocam o aumento da temperatura corporal, aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias, auxiliando no processo de emagrecimento. Consumir produtos como pimenta, canela, chá verde e gengibre dão uma acelerada no metabolismo e te ajudam a gastar mais calorias sem dor.

Durma Bastante: As pessoas que dormem menos do que as sete horas diárias recomendadas tendem a ganhar peso mais facilmente. A privação de sono faz com que o organismo produza cortisol, uma hormona de stress que pode levar ao aumento de gordura na zona abdominal. A falta de sono também provoca a manutenção dos açúcares e amidos no organismo o que pode levar a ganho de peso. Se dorme menos do que o recomendado, vá para a cama mais cedo ou durma uma sesta durante o dia.

  1. Pular Corda:
  2. Excelente medida para perder peso. Pular corda é um dos mais completos exercícios aeróbicos. Melhora a resistência cardiovascular e fortalece os membros. Para ficar ainda mais atrativo, pular corda pode queimar até 400 calorias em apenas meia hora.

9. Invista nos Alimentos Termogênicos: Os alimentos termogênicos estão em alta, pois eles provocam o aumento da temperatura corporal, aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias, auxiliando no processo de emagrecimento. Consumir produtos como PIMENTA -CANELA -CHÁ VERDE E GENGIBRE- dão uma acelerada no metabolismo e te ajudam a gastar mais calorias sem dor.

10. Durma Bastante: As pessoas que dormem menos do que as sete horas diárias recomendadas tendem a ganhar peso mais facilmente. A privação de sono faz com que o organismo produza cortisol, uma hormona de stress que pode levar ao aumento de gordura na zona abdominal. A falta de sono também provoca a manutenção dos açúcares e amidos no organismo o que pode levar a ganho de peso. Se dorme menos do que o recomendado, vá para a cama mais cedo ou durma uma sesta durante o dia.

Você tem que chegar a uma atmosfera “me deixe perder peso” em sua casa, porque vamos aceitar isso, perder peso em casa não é tão fácil com a cozinha bem ali.

Então, renove sua casa apenas um pouco, como ao diminuir a iluminação na cozinha e na sala de jantar, assim os alimentos não parecem tão tentadores para você. Psicólogos alegam que a iluminação faz os alimentos parecerem atraentes. Outra ideia incrível é colocar músicas que te acalmam e diminuem a sua tendência natural a comer demais.

FONTE-Dicas de saúde

Sair da versão mobile