Post Aleatorio
batata assada creme molho queijo
afins Dicas

Batata Recheada com Calabresa: Cheio de sabor

Opção maravilhosa pra você fazer no almoço ou jantar,batata recheada com calabresa  é muito saboroso,fiz aqui em casa  e minha família  aprovaram e  a cobertura que é o catupiry  e a mussarela vai  dar um sabor delicioso a hora que sai do forno para sua mesa. Sempre faço aqui em casa, e é só elogios , as vezes  eu faço também de bacon frito  ,que é uma delicia sem fim,e até de frango desfiado fica sensacional.Espero que você goste dessa receita simples  e cheia de sabor .Acompanhe os ingredientes abaixo e seu modo de preparo,desejamos a todos vocês sucesso com essa receita de Batata recheada com calabresa.

 

Ingredientes:
  • 4 batatas grandes
  • 1 gomo de linguiça calabresa sem pele em cubos
  • 1 cebola em cubos
  • 6 colheres (sopa) de leite
  • Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry
  • 1/2 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
Modo de preparo:

Lave bem as batatas e seque. Fure com um garfo e embrulhe em papel-alumínio. Coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até amaciar.

Aqueça uma panela em fogo médio e refogue a calabresa na própria gordura com a cebola. Corte uma tampa da batata no sentido do comprimento.

Faça uma cavidade retirando a polpa com uma colher, com cuidado para não desmanchar. Amasse a polpa retirada com um garfo até obter um purê. Adicione o leite, o refogado, sal, pimenta, noz-moscada, misture e recheie as batatas,depois coloque  a calabresa com cebola.

Cubra com o Catupiry e a mussarela. Coloque em uma fôrma e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Sirva.

Fiquem atentos!  Tem receitas novas e deliciosas ,quase todos os dias,assim você vai renovar seu cardápio da semana ,você não pode perder por nada.

CONFIRA TAMBÉM:

Deliciosa Carne com Cebola e Manteiga

Nhoque recheado com Frango e Queijo

Torta de repolho

Lasanha de Brócolis com Molho Branco

 

Se você gostou dessa receita, por favor compartilhe com amigos e familiares e desde já eu agradeço.

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *