Post Aleatorio
Peixes

Como Grelhar Peixe de Maneira Fácil

Todo mundo gosta de peixe, seja frito, assado, na churrasqueira ou até crú. As receitas com peixes são infinitas, mas hoje eu vou ensinar como grelhar peixe de forma fácil e muito simples. As receitas com filé de peixe, são sempre as opções mais saudáveis para quem está de dieta, então aprenda algumas dicas para temperar filé de peixe, e aprenda como fazer peixe grelhado na frigideira sem deixar que ele grude. Existem varias maneiras de fazer peixe grelhado, mais essa dica de como grelhar peixe é tão fácil, que até quem está iniciando na cozinha vai conseguir fazer sem desmanchar. Como Grelhar Peixe de Maneira Fácil

TEMPERO PARA CARNE BRANCA:
Use sempre temperos naturais, sementes, folhas até frutas ajudam a realçar o sabor. Seja criativo e sempre deguste antes de grelhar.

TEMPERO PARA CARNE ESCURA:
Os peixes mais escuros são os com sabor mais forte, o segredo é deixar a carne marinando por cerca de 2 horas, essa marinada deve ser de preferencia feita com algum liquido acido, como o vinagre (temperado com ervas), vinho branco etc… Combine sempre os temperos para esse tipo de peixe usando alecrim, ele ajuda a tirar o gosto forte do peixe.

COMO FAZER PEIXE GRELHADO:


Depois de temperar os filés, unte uma frigideira antiaderente com o óleo de sua preferencia (manteiga, azeite, óleo de coco etc…), unte usando papel toalha para que não fique excessos.
Seque bem cada filé (isso é de extrema importância), use um papel toalha para uqe eles fiquem bem sequinhos.
Preaqueça a frigideira (mas não muito).
Coloque os filés um a um, deixe grelhar sem ficar mexendo ou virando, se o filé for fino pode demorar em média 2 minutos, se for mais grosso demora um pouco mais.
Depois de grelhado, fire com a ajuda de uma espatula grande para que o filé não desmanche.
Doure do outro lado, sirva!!

DICA DE ACOMPANHAMENTOS: Legumes na manteiga, cogumelos grelhados, molho de maracujá, batatas assadas etc….

Fonte-Receita Natureba

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *