Post Aleatorio
Receita De Pão Francês Caseiro 1200x790
Massas

Como Fazer Pão Francês de Padaria

Oi gente linda!  Que tal fazer  pão Francês   pro café da manha? Uma receita simples e  que todos adoram,  gosto de variar  meu café da tarde ou de manhã, como  moro na chácara  e tudo é longe, então   a variedade de cardápio tem que ter, faço muito  bolinho de chuva, tapioca, pão de queijo e tarecos, mas não aguento maissss.

Veja abaixo o modo de preparo   e não esqueça de deixar seus comentários na nossa página.

 

 

INGREDIENTES

  • 1/2 quilo de farinha de trigo
  • 15g de sal
  • 15g  de fermento para pão
  • 20g  de açúcar
  • 1 colher de sopa- de margarina

MODO DE PREPARO

 

Dissolva o fermento em 1 copo de água morna com açúcar e reserve. Junte todos os ingredientes,amasse com a palma da mão e vá dobrando a massa  sobre si mesma.

Caso seja necessário, coloque mais água ou farinha até a massa não grudar mais nas mãos.Deixe descansar por 2 horas e se quiser pode deixar ao sol coberta comum pano de prato limpo.

Em seguida amasse novamente e  se a massa  estiver pegajosa, espalhe  mais farinha por cima  e para deixar  no formato de pão francês, use 6 dedos com a medida, e corte a massa com a mão. Enrole cada parte e deixe a fenda virada para baixo e deixe que descanse por 1h e 30 a 2 horas.

Passe um pouco de água em cima das massas e use uma faca para fazer um corte pequeno  na parte superior das massas.

Asse  por 40 minutos ou até que doure.

 

Amores ! Espero  que vocês tenham gostado dessa  receitinha de Pão francês e não perca nenhuma novidadesbaqui no blog, quase todos os dias teremos  receitas deliciosas e faceis de fazer. Com certeza  não vai querer perder. Deixo aqui um abraço carinhoso e fiquem com Deus.

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *