Post Aleatorio
2adafebe8716d4cc87d8bfd177bc2626
Dicas

Sabão Líquido perfumado econômico

Gosto muito de  fazer essa receita de Sabão  liquido para lavar roupas delicadas, é muito econômico  e nada de complicado para fazer.  Hoje em dia tá muito caro  e sempre bom economizarmos.   Esse sabão liquido deixa nossa roupa cheirosa e macia, tenho certeza que você vai gostar dessas duas receitinhas.

 

SABÃO LÍQUIDO DE COCO

  •   1  barra de sabão de coco
  • 3 colheres de sopa de bicabornato de sódio
  •  3 litros de água
  • Óleo essencial de limão ou do aroma que preferir

MODO DE PREPARO

Rale 200gr- de barra de sabão. Esquente um litro de água em uma panela e adicione as raspas.

Assim que elas dissolveram, junte o bicabornato de sódio e misture. Deixe descansar por  1 hora.

RECEITA DE SABÃO LÍQUIDO CASEIRO

  • 300gr- de sabão de barra   (Eu gosto do sabão azul)
  • 1 litro de água fervente
  • 1 colher de sopa de bicabornato de sódio
  • corante ou anil (opcional)
  • Água  em temperatura  ambiente para chegar no ponto.

MODO DE PREPARO

Corte  o sabão em parras em pedaços pequenos. Em seguida , coloque  1 litro de água fervente no recipiente com o  sabão.

Com uma colher , mexa por aproximadamente por 5 minutos até engrossar  a mistura.Quando todo o sabão estiver derretido, adicione 1 colher de bicabornato de sódio, misture  e espere esfriar.

No sabão frio, adicione água em temperatura ambiente pouco a pouco  e se for do seu interesse, pingue corante ou anil no sabão.  Continue  colocando água e mexendo muito até o sab~]ao ficar líquido.

Quando atingir uma textura do seu agrado, passe o sabão para um galão. Está pronto !

DICA:

Quanto mais água você  colocar no líquido o sabão ficará uma consistência  um pouquinho espessa, ai adicione menos água.

Rende vários litros e espuma bastante.

 

Amores de vó! Duas receitinhas  maravilhosas e com preços acessiveis  você tera um bom sabão liquido  para suas roupas. Espero que tenha gostado da nossa dica de hoje.

 

 

 

 

Nos acompanhe no WhatsApp

Entrar no canal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *