A imersão em água quente com vinagre e sal promete fazer milagres
Não há nada pior do que uma dor no nervo ciático.
Só quem sofre desse mal, sabe o quanto é difícil conviver com dores agudas, em uma parte da perna ou quadril e dormência em outras partes.O nervo ciático vai desde a coluna lombar até os pés. Ele é responsável pelo movimento dos músculos das pernas, permitindo as articulações dos membros inferiores e a geração dos sentidos.
No geral, a dor é causada por algum tipo de inflamação ou dano ao nervo ciático ou pela pressão da coluna sobre o nervo.
Isso ocorre, sobretudo, em razão de tumores, compressão da coluna lombar, lesões, fraturas, traumas, anomalias congênitas, hérnia de disco, osteoartrite ou até por espasmo muscular.
Problemas no nervo ciático podem provocar perda da sensibilidade ou redução dos reflexos da área atingida, diminuição da tração muscular, sensação de formigamento e queimação nos membros, dores lombares e dificuldades para ficar em pé ou sentar, além do incômodo até mesmo para tossir, espirrar ou rir.
Isso, claro, não torna fácil a vida de ninguém que sofra esse infortúnio. Sem contar que, com a idade, ele tende a aumentar.
Pessoas sedentárias, obesas, levantadores de peso, diabéticos e profissionais que permanecem muito tempo dirigindo são os mais afetados.
O tratamento exige o acompanhamento de um bom especialista, que irá investigar as causas do problema e definir a melhor forma de cuidar do seu caso.
Como aliviar as dores em apenas 10 minutos:
Ingredientes:
- Água:20 litros;
- Vinagre de maçã: 1/2 litro
- Sal grosso: 1 colher de sopa.
Modo de preparo e uso:
1. Antes de dormir, encha uma bacia com cerca de 20 litros de água quente o suficiente para ser suportável pela pele;
2. Acrescente todos os ingredientes;
3. Misture a água até dissolver o sal e depois ponha os pés dentro;
4. Relaxe e permaneça nessa imersão por uns 10 minutos ou até a água esfriar;
5. Seque os pés e mantenha-os aquecidos, de preferência com uma meia grossa de lã, se estiver muito frio.
Dica: Não ponha os pés diretamente no chão por alguns dias.
Você pode fazer esse tratamento uma vez a cada seis meses.
É importante destacar que pessoas com hipertensão arterial não podem fazer uso desse tratamento, uma vez que a pele pode absorver o sal e agravar problemas de saúde.
Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.
Compartilhe!