Post Aleatorio
Receitas

15 receitas de suco de limão para esquecer de vez o refrigerante

Além de ser uma opção mais saudável para o dia a dia – quando comparado com as bebidas industrializadas – o suco de limão é uma delícia. Se um suquinho refrescante já é a perfeição em dias quentes, imagina só quando ele consegue ser igualmente nutritivo e saboroso!

Para variar as possibilidades durante a semana, a dica é acrescentar outras frutas e testar combinações diversas. Com toda a certeza você vai se surpreender com os resultados! Veja as sugestões a seguir e encontre uma receita de suco de limão para chamar de sua.

Suco de limão simples

foto-COZINHA TRAVESSA

1. Suco de limão com leite de coco: de inspiração colombiana, essa receita sugere uma combinação deliciosa entre o limão e o coco. Além disso, ela leva somente ingredientes naturais e não contém açúcar, o que é perfeito para quem busca uma bebidinha saudável.

2. Suco de limão com leite condensado: uma opção mais docinha e que vai agradar todas as idades: é assim que esse suco pode ser definido. Embora o leite condensado seja o grande destaque da receita, você também vai precisar de limão, açúcar refinado, água gelada e gelo.

3. Suco de limão com mel: substitua o açúcar industrializado por um adoçante natural incrível – o mel – e tenha uma versão ainda mais saudável. Dessa maneira, você pode se refrescar o dia inteiro com um suco delicioso sem que a consciência pese. Bom demais!

4. Suco de limão com groselha: o preparo desse suco é tão fácil que até parece mentira: basta espremer o limão, misturar todos os ingredientes em um recipiente de vidro e servir. Adicione uma porção de gelo e, para dar um charminho, decore o copo com uma fatia de limão siciliano.

5. Suco de limão com erva cidreira: todo mundo precisa experimentar coisas novas de vez em quando, por isso, nada como uma proposta diferente para adoçar a sua rotina! Separe erva cidreira, limão, mel e água e prepare uma versão especial, refrescante e com gostinho de amor.

6. Suco de limão com casca: a sugestão, aqui, é manter a casca do limão ao fazer o suco. Comece retirando o miolo da fruta para evitar o amargor, bata todos os ingredientes e pronto: você tem um resultado saboroso e azedinho na medida ideal. A receite rende cinco copos.

Suco de limão com outras frutas

7. Suco de limão siciliano: o limão siciliano é uma variação que tem sabor e aroma pra lá de agradáveis. Ele espalha um cheirinho delicioso pela casa e deixa qualquer receita mais especial. Experimente essa versão em que ele é acompanhado de hortelã, açúcar, água e gelo.

Suco de limão com outras frutas

Suco de limão e morango: reunir o sabor adocicado do morango com o gostinho azedo do limão é uma proposta irresistível. Experimente e tenha uma explosão de sabores na sua boca!

9. Suco de limão e laranja: mais uma misturinha deliciosa que merece um espaço na sua rotina. Nessa versão, você deve espremer as frutas e bater o suco no liquidificador, adicionando algumas pedras de gelo. Na hora de servir, coe para retirar as sementes.

10. Suco de limão e uva: com ação antioxidante, esse suco é excelente para eliminar as toxinas do corpo e relaxar a mente depois de um dia corrido. O preparo é igualmente descomplicado, em comparação com as demais receitas da lista, e vai levar só alguns minutos.

11. Suco de limão e goiaba: o limão utilizado no preparo dessa receita é o siciliano que, juntamente com a goiaba, o mel e a água, resulta em uma bebida leve e saborosa. O passo a passo é feito em um piscar de olhos e não demanda muitas habilidades, portanto, aproveite.

12. Suco de limão e pêssego: prove esse suco e sinta, ao mesmo tempo, um refresco no corpo e um quentinho no coração. Isso porque as frutas combinam perfeitamente e entregam um resultado inegavelmente gostoso. Não dá para perder a chance de experimentar, né?

13. Suco de limão e melancia: além das frutas, essa versão também conta com um xarope caseiro de hortelã – que é ensinado direitinho no passo a passo. Inove no preparo do suco e tenha uma opção diferente para tomar no dia a dia, afinal, todo mundo ama novos sabores.

14. Suco de limão e melão: melão, hortelã e limão: esses são os componentes principais do refresco. Para os mais dedicados, a dica é deixar de lado o açúcar e aproveitar o gosto natural das frutas. No entanto, se você não se adaptar, a sugestão é investir em adoçantes naturais.

15. Suco de limão e kiwi: o kiwi é o complemento perfeito para o limão, uma vez que ambos são levemente azedinhos. Confira o passo a passo e aprenda a fazer uma receita de nível fácil e que rende bastante. Aí é só convidar os amigos mais próximos e compartilhar essa maravilha!

O segredo para não cair na mesmice é continuar provando sabores e testando novos sucos.

FONTE-Receiteria

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *