Post Aleatorio
Dicas

As 10 Dicas Caseiras Para Tratar os Poros Dilatados!

Como Tratar os Poros Dilatados? Antes de responder esta pergunta, você primeiro precisa entender os que são poros dilatados e o qual são as suas causa. Os poros dilatados são um problema principalmente para quem tem pele oleosa.

Os poros dilatados também é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também pelo aumento da oleosidade da pele causado pelo calor. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a GLÂNDULA SEBÁCEA.Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona “T” (boca, nariz e olhos), e sem os pelos, a secreção tende a ser maior. Confira as causas dos poros dilatados:

Causas dos Poros Dilatados:

Os poros visíveis com mais frequência são as vias de saída das glândulas internas produtoras de sebo. Essas variam de acordo com sexo, idade e genética, além do uso de contraceptivos ou estrogênio em algumas pessoas. A principal causa de poros dilatados é a pele oleosa, que pode causar a abertura dos poros que retêm impurezas e células mortas.

O tamanho das glândulas sebáceas aumenta e, assim, resulta num aumento de gordura. Isso dá acidez à pele e proporciona uma lubrificação. Paralelamente, as células mortas e o suor produzido criam um manto ácido para evitar certos tipos de infecções por bactérias, vírus e fungos.

No entanto, o problema acontece quando a quantidade de sebo excede o limite neutro, produzindo poros dilatados. Assim, a pele fica brilhante e gordurosa. Certas pessoas tendem a ter acne, pois essa pode ser formada pelas glândulas sebáceas. Seu tamanho depende da área afetada e da concentração de gordura na pele. No entanto, a produção acontece principalmente no nariz e nas áreas faciais centrais. Agora que já sabe o que são os poros dilatados e suas causas, confira a seguir

 As 10 Dicas Caseiras Para Tratar os Poros Dilatados:

1. Esfoliante Para Poros Dilatados:

Um ótimo esfoliante caseiro para limpar a pele antes da aplicação da máscara de ARGILA é misturar:

INGREDIENTES:

2 colheres de um creme hidratante qualquer;
2 colheres de açúcar cristal.
MODO DE PREPARO:

Mexer bem até formar um creme homogêneo.
Aplique em todo o rosto, friccionando com movimentos circulares, inclusive na boca.
Enxague com água morna e seque muito bem.

  1. Máscara de Argila para Poros Dilatados:
    INGREDIENTES:

2 colheres de argila verde;
Água fria.
MODO DE PREPARO:

  • Misture a ARGILA com a quantidade de água suficiente para virar uma pasta firme.
  • A seguir, aplique a máscara em todo o rosto e deixe atuar por 10 minutos. Prenda o cabelo e não passe muito próximo aos olhos. Depois, lave o rosto somente com água morna abundante.

A máscara de ARGILA deve ser aplicada uma vez por semana e preparada com um dia de antecedência, para uma limpeza mais profunda da sujeira e gordura dos poros e absorção do excesso de óleo. Também reduz poros dilatados, porque os limpa.

3. Máscara de pepino, maçã, ovo e leite Para Poros Dilatados

Misture apenas clara de ovo com uma colher de sopa de leite em pó, batendo sem criar espuma e, em seguida acrescente MAÇA E PEPINO ralados. Misture novamente até obter uma pasta lisa e aplique no rosto por 15 minutos. Em seguida, retire a máscara com água morna.

4. Gotas de limão para Tratar  Poros Dilatados

A única coisa que se deve fazer é acrescentar ao creme facial algumas gotas de LIMÃO  noutro recipiente. Em seguida, misture e aplique no rosto como se fosse uma máscara de 15 a 20 minutos. Em seguida, retire com água morna.

5. Máscara de Farinha de Trigo e Limão Para os  Poros Dilatados

Esta máscara é muito fácil de fazer. Você vai usar meio copo de água morna, três colheres de farinha de trigo e o suco de meio LIMÃO. Basta misturar os três ingredientes até obter uma pasta homogênea, que seja o suficientemente espessa para ser aplicada no rosto. Espalhe a máscara na pele e deixe agir por 20 minutos, evitando se mexer e gesticular excessivamente. Depois enxágue com água fria e siga sua rotina normal de beleza.

6. Máscara de Aloe vera e Laranja Para  Poros Dilatados:

Para fazer esta máscara, você vai precisar do suco de uma LARANJA e de uma colher de gel de aloe vera. Aqueça o suco deLARANJA  e vá adicionando o gel aos poucos, para misturar bem os dois ingredientes. Quando a preparação tiver uma consistência homogênea, deixe esfriar um pouco e aplique-a na pele quando estiver morna, com a ajuda de um algodão. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. Esta combinação é uma das mais poderosas para tratar os poros dilatados. A LARANJA é rica em vitamina C, esfolia e limpa a pele, além de conter um tipo de ácido que é ideal para fechar os poros.

7. Máscara de Bicarbonato de Sódio e Clara de Ovo Para Poros Dilatados:

São necessários somente três ingredientes simples para fazer esta máscara caseira: meio copo de leite, uma colher de BICABORNATO DE SÓDIO a clara de um ovo. Aqueça o leite até ficar morno e adicione os outros dois ingredientes. Você pode usar uma colher ou até a batedeira para misturar bem, até obter uma textura homogênea. A máscara é bem líquida, por isso deve ser aplicada com a ajuda de um algodão.

Neste caso, não iremos simplesmente deixar a mistura agir, mas sim massagear a pele fazendo movimentos circulares com o ALGODÃO. essa forma, o bicarbonato atuará melhor, e podemos estimular e tonificar os poros. Massageie por 15 minutos e enxágue com água fria para retirar a máscara.

8. Máscara de Aveia Para Tratar os Poros Dilatados:

  • Triture uma xícara de AVEIA  até virar pó;
  • Adicione meia xícara de água morna e mexa até obter consistência de creme;
  • Aplique no rosto e deixa agir até que seque completamente;
  • Em seguida, enxágue com água morna.

9. Máscara de Amêndoas Para  Poros Dilatados

  • Triture 1/3 de xícara de AMÊNDOAS  até obter um pó;
  • Acrescente um pouco de água para formar uma pasta;
  • Aplique no rosto, de preferência começando pelo nariz e depois espalhando para as demais áreas;
  • Deixe agir por 30 minutos e retire com água morna;
  • Para atingir o resultado e fechar os poros dilatados, repita o processo duas vezes por semana.

10. Tratar Poros Dilatados Usando Bicarbonato de Sódio:

Mais uma vez, para fechar os poros dilatados, faça um creme misturando bicarbonato e água morna em partes iguais. Aplique a pasta massageando o rosto com movimentos circulares, por apenas 30 segundos. Enxague com água fria. Para um bom resultado, repita o processo durante uma semana e depois diminua para apenas 3 vezes.

Atenção: Não faça este tratamento durante o dia ou ao se expor ao sol, pois pode manchar a pele. O ideal é realizá-lo à noite e jamais abrir mão do protetor solar.

  1. FONTE- Dicas de saúde


Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *