Post Aleatorio
Receitas

Deliciosa e nutritiva geleia de casca de abacaxi. Aprenda a fazer

A sobremesa serve de acompanhamento para torradas e bolachas, que podem ser servidas como lanche da tarde ou acompanhada de chás

Muita gente tem em mente que, para se aventurar na cozinha, preparando pratos apetitosos e cheios de propriedades naturais, precisa ser um cozinheiro experiente. Mas, algumas receitas estão aí para provar que isso não deve ser tomado como verdade absoluta.

A partir da sugestão do fitoterapeuta Naturopata, André Resende, você pode preparar uma deliciosa geleia de casca de abacaxi. A sobremesa serve de acompanhamento para torradas e bolachas, que podem ser servidas como lanche da tarde ou acompanhada de chás.

Benefícios do abacaxi

Como já deu para perceber, o abacaxi aparece como o principal ingrediente da receita. Diferente de outras receitas, a parte que é utilizada no preparo da geleia é a casca. Isso proporciona que a fruta seja aproveitada por inteiro, já que, na maioria das vezes essa parte da fruta é descartada.

Tipicamente tropical, o abacaxi aparece como uma das frutas mais consumidas do Brasil. Ela e rica em nutrição, figurando como excelente fonte de carboidratos e fibras. O abacaxi também contém grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a vitaminas A, B e C, zinco, magnésio, fósforo, cálcio, ferro e sódio.

O consumo regular da fruta auxilia no processo de digestão, reforça a imunidade, prevenindo o aparecimento de gripes e resfriados; fortalece os ossos; faz bem para a saúde do coração; ajuda as retinas dos olhos, além de reduzir significativamente o risco de degeneração macular relacionada à idade.

Geleia de casca de abacaxi

Ingredientes

  • Casca de um abacaxi picado;
  • 1 litro de água;
  • 1 copo de adoçante culinário ou açúcar cristal;
  • Suco de dois limões.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela, coloque a casca do abacaxi e a água. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Assim que ela esfriar, bata no liquidificador, passando por uma peneira em seguida. Coloque a calda em outra panela e acrescente o adoçante ou açúcar e as raspas do limão.

Depois de seguir os passos anteriores, leve ao fogo e deixe cozinhar até atingir o ponto de geleia. Para acondicionar, espere que a mistura esfrie totalmente, depois basta colocar em potes de vidro com tampa.

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *