Post Aleatorio
Dicas

Sinusite: 7 truques para acabar com ela

A sinusite é uma patologia que costuma ser dolorosa e pode alterar a qualidade de vida de quem a sofre. No presente artigo, contamos 7 truques que ajudarão a superá-la e inclusive curá-la.

O que é a sinusite? É a inflamação dos seios paranasais, cavidades ocas dentro dos ossos do rosto que contêm ar. Encontram-se na frente, nos pômulos e no nariz. Em situações normais o ar passa através deles sem problemas. As pessoas que apresentam sinusite têm estes espaços bloqueados e causam incômodo, dores e dificuldade para respirar.

Pode ser causada por diferentes motivos, alguns deles podem ser:

Fungos Vírus Bactérias Infecções nos dentes Cigarro Alergias

Os sintomas costumam depender da gravidade do caso. Os mais característicos são os seguintes:

Dor de cabeça, nos pômulos e no nariz; Secreção nasal constante; Febre; Mau hálito; Nariz vermelho; Fatiga e mal estar geral; Dor nos dentes ao mastigar;Falta do sentido do olfato; Tosse que aumenta a noite; Os 7 melhores truques para curar a sinusite Com estes conselhos você vai obter mudanças que com certeza vão aliviar seu dia a dia.

Vaporizações Podem ser feitas no chuveiro, aspirando o vapor ou com água em uma panela fervendo, à qual se pode adicionar algum ingrediente, como o eucalipto, que tem propriedades anticépticas. Isso ajuda a eliminar a mucosidade.

Infusões Infusão que ajuda a tratar a sinusite A ingestão de líquidos quentes ajuda a decompor e fluidificar o muco, aliviando deste modo a pressão que gera. Por outro lado, a sensação quente alivia as dores de garganta e estimula o fluxo sanguíneo.

As infusões de flores de malva são muito boas para os problemas respiratórios, já que são expectorantes e ajudam a aliviar a tosse. Realiza-se de forma muito simples:

Coloque em um litro de água fervendo 2 colheres de sopa de flores de malva Deixe repousar Coe

Água com sal Ajuda a eliminar o excesso de muco e umidifica a região. Com este procedimento a mucosidade do nariz desaparecerá.

Coloque em uma seringa água fervida com sal. Coloque a seringa no orifício nasal direito e incline levemente a cabeça para o lado contrário. O líquido sairá pelo orifício nasal contrario. Assoe o nariz e repita do outro lado. Faça 2 ou 3 vezes por dia. Dormir bem É muito importante dormir 7 ou 8 horas por dia. É aconselhável colocar o duplo de almofada, desta forma a cabeça fica em uma posição mais alta, o que nos permite respirar melhor.

Por outro lado, colocar um umidificador no quarto ajuda a manter o ar úmido enquanto dorme, evitando deste modo que as vias respiratórias ressequem.

Gotas nasais de alho O alho ajuda a tratar a sinusite Diz-se que o alho é um antibiótico natural. Ajuda a aliviar os sintomas da sinusite. Triture bem um dente de alho e coloque em um conta gotas com 4 colheres de sopa de água. Aplique dez gotas em cada fossa nasal duas ou três vezes ao dia.

Beber muito líquido Beber grande quantidade de líquidos dilui a mucosidade, o que melhora a drenagem e a eliminação das cavidades paranasais, evitando deste modo uma acumulação excessiva que possa gerar excessos de pressão na região.

Dieta equilibrada Uma das possíveis causas pode ser o consumo de alimentos que causam alergias. Eliminá-los da dieta seria uma forma efetiva de prevenir a sinusite. Por outro lado, ingerir alimentos naturais que contenham antioxidantes reforça o sistema imune, assim como o consumo de alimentos ricos em vitaminas A, B e C.

Outros fatores importantes poderiam ser:

Usar substitutos do leite, já que seus derivados podem causar alergias. Evitar o consumo de álcool e cigarros. Estes 7 truques podem aliviar os sintomas e inclusive fazê-los desaparecer. Para casos mais severos é conveniente uma consulta médica.

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *