Post Aleatorio
Receitas

Veja como fazer uma massa incrível massa de macarrão caseira

COMO FAZER MASSA DE MACARRÃO: CONFIRA AS DICAS E UMA RECEITA DELICIOSA

Confira dicas de como fazer massa de macarrão e uma receita fácil de fazer!

Macarrão é a pedida perfeita para uma refeição gostosa e prática. As receitas de macarrão podem variar bastante: podem ter uma diversidade de molhos e ingredientes. No TudoGostoso você encontra muitas delas como, MACARRÃO AO ALHO E ÓLEO,Á BOLONHESA,E MACARRÃO COM CAMARÃO . Para deixar sua refeição ainda melhor, que tal fazer um macarrão caseiro? Confira a seguir como fazer massa de macarrão!

Como fazer massa de macarrão: confira as dicas e uma receita deliciosa

Como fazer massa de macarrão caseira: pode parecer difícil, mas seguindo alguns passos você vai ver como é prático o processo! Veja as dicas para o preparo da massa e faça um macarrão ou lasanha deliciosa para sua próxima refeição!

1) A massa caseira é feita normalmente apenas com 2 ingredientes: ovo e farinha. Por isso, é importante que a qualidade desse produtos seja boa; isso vai influenciar diretamente no sabor do seu macarrão. Dê preferência aos ovos caipiras e as farinhas de semolina: esses ingredientes são os ideais para um resultado perfeito!

2) Não é necessário ter uma máquina de abrir e cortar macarrão, você pode fazer substituições mais simples e fáceis. Use uma máquina de abrir massa de pastel ou um rolo de massa comum. Em qualquer um, deles a intenção vai ser sempre abrir o máximo que puder e deixar a massa fininha e lisa. Para finalizar, escolha o corte desejado para a sua massa e use uma faca bem afiada. Você pode fazer pequenas dobras nela e economizar tempo na hora de cortar!

3) A proporção ideal para a refeição de uma pessoa é: 1 ovo para 100 g de farinha. Mas você pode fazer mais um pouco, é só saber misturar tudo direitinho. Lembre-se de colocar toda a farinha em um recipiente, abrir um buraco no meio e ir despejando os ovos. Bata os ovos e aos poucos vá incorporando a farinha, até formar a massa. Dica: quebre os ovos em uma xícara antes de colocá-los na farinha. Isso vai impedir que você coloque algum ovo podre e perca a receita toda.

4) A farinha tem um papel muito importante tanto como parte dos ingredientes como na hora do preparo da massa. É ela que vai garantir que seu macarrão não fique muito grudento ou muito quebradiço. Por isso, fique ligado na quantidade que você está usando, não se esqueça de passar farinha na bancada e polvilhe na massa depois de cortada. Isso vai impedir que tudo grude e você acabe perdendo sua massa.

5) Depois de misturada, muito bem sovada e cortada, é hora de cozinhar a massa do seu macarrão (ou da sua lasanha!). Leve uma panela grande ao fogo com bastante água e um pouco de sal. Quando levantar a fervura, coloque sua massa e fique de olho no tempo! A massa caseira fica pronta bem rápido, então controle o tempo e assim que ela estiver al dente retire, escorra e misture ao molho desejado.

Receita de como fazer massa de macarrão

Ingredientes

2 ovos inteiros
200 g de farinha de trigo ou semolina
1 pitada de sal
farinha para abrir e cortar a massa

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque a farinha e faça um pequeno buraco no meio.
Despeje os ovos no buraco formado e a pitada de sal.
Bata muito bem e vá incorporando a farinha.
Use um fouet ou um garfo no começo e, quando ela ficar mais resistente, use as mãos!
Dica: a massa não pode ficar nem muito seca nem grudenta. Por isso equilibre com a farinha e se precisar de mais umidade, use um pouco de água!
Polvilhe uma bancada com um pouco de farinha e coloque a massa em cima.
Divida em duas partes e sove cada uma separado.
Sove bastante até conseguir uma massa lisinha e homogênea.
Junte novamente os pedaços, cubra muito bem com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos.
Depois desse tempo, passe mais farinha na bancada e estique-a o máximo que puder.
Deixe-a bem fininha e polvilhe farinha por cima dela.
Enrole sua massa como se fosse um rocambole (sem amassar) e com a ajuda de uma faca bem afiada corte do tamanho desejado.
Desenrole com muito cuidado os rolinhos e polvilhe mais farinha neles.
Ferva a água e coloque com atenção a massa para cozinhar.
Quando estiver al dente, escorra e sirva com o seu molho favorito!

Fonte-Tudo gostoso



Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *