Post Aleatorio
Receitas

12 receitas de molho Caesar perfeitos para suas saladas

Conheça diferentes receitas de molho Caesar – aquele molho superespecial e famoso que, normalmente, vem acompanhado de folhas de alface, croutons e queijo parmesão.

Você pode escolher a sua receita favorita abaixo e incrementar suas saladas com ingredientes como palmito, milho, azeitona e outros!

1. Molho Caesar com maionese, creme de leite e parmesão

Em um mixer ou liquidificador, bata os seguintes ingredientes: maionese, creme de leite, parmesão ralado, salsinha, azeite e alho. Se o molho ficar muito grosso, adicione mais leite para acertar a textura. As quantidades de cada ingrediente você confere dando play no vídeo!

2 Molho Caesar com maionese light e limão tahiti

Essa versão do molho Caesar leva apenas quatro ingredientes: maionese light, azeite, limão tahiti e sal. Se você preferir, pode substituir a maionese por iogurte, mas a quantidade precisa ser dobrada. Coloque todos os ingredientes em um pote com tampa e agite bem até a mistura ficar homogênea.

3. Molho Caesar com limão siciliano, mostarda dijon e maionese

Maionese, alho, mostarda dijon, limão siciliano, azeite de oliva e queijo parmesão ralado são os ingredientes que você vai precisar para reproduzir esse delicioso molho. O limão siciliano dá um sabor todo especial ao preparo. Confira a receita completa!Molho Caesar com limão siciliano, mostarda dijon e anchova

4. Molho Caesar com limão siciliano, mostarda dijon e anchova

Anote os ingredientes dessa receita: 1/2 xícara de maionese caseira, raspas de 1 limão siciliano, suco de 1/2 limão siciliano, 2 filés de anchova em conserva, 2 colheres de sopa de parmesão, 1 dente de alho, 1 colher de sopa de mostarda dijon, 1 colher de sopa de azeite extra virgem, pimenta-do-reino e sal.Molho Caesar com limão, mostarda e anchova

5. Molho Caesar com limão, mostarda e anchova

Aqui, você vai precisar de anchova em conserva, gema de ovo, mostarda, limão, alho amassado, óleo de girassol e queijo parmesão ralado. Experimente com as suas folhas verdes favoritas!

6. Molho Caesar com limão, maionese e anchova

Essa receita serve até quatro por e fica pronta em 15 minutinhos. Para fazer o molho, tenha em mãos maionese, queijo parmesão ralado, suco de limão, azeite de oliva, filé de anchova, alho e sal. Ainda, folhas de alface, croutons, frango e temperos completam o preparo da salada.

7. Molho Caesar com limão, mostarda dijon, amêndoas e alcaparras

1/4 de xícara de amêndoas sem casca, 2 colheres de sopa de Nutritional Yeast, 2 colheres de sopa de caldo de limão, 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, 1 colher de chá de mostarda dijon, 1 dente de alho pequeno, 1 colher de chá de alcaparras, sal, pimenta e água são os ingredientes desse molho Caesar.

8. Molho Caesar sem gema de ovo

Que tal preparar um molho que não leva ovo? Para isso, você deve separar alho, anchova, mostarda dijon, maionese, vinagre de vinho tinto ou de vinho branco, queijo parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino. Confira os detalhes do preparo!

9. Molho Caesar com iogurte grego

O iogurte grego vai deixar seu molho Caesar ainda mais cremoso e saboroso! Além desse ingrediente, a receita leva também alho, suco de limão, molho inglês, mostarda dijon, azeite extra virgem, queijo parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino. Anote as quantidades e siga o passo a passo!

10. Molho Caesar com abacate

Existem variações do molho Caesar, mas você já imaginou que poderia prepará-lo com abacate? Pois é! Os outros ingredientes da receita são dentes de alho, suco de limão siciliano, vinagre de maçã, água filtrada, mostarda dijon, sal marinho e Nutritional Yeast ou levedura nutricional. E, claro, folhas de alface para acompanhar.

11. Molho Caesar com castanha-de-caju, limão e mostarda em grãos

Essa é uma receita totalmente vegana! É por isso que os ingredientes necessários são: castanha-de-caju crua, água, suco de limão, mostarda em grãos, sal, pimenta caiena, alho, açafrão e azeite.

12. Molho Caesar com castanha-de-caju, limão e mostarda em pó

Confira mais uma opção vegana de molho Caesar! Diferente da receita anterior, aqui, você vai utilizar pimenta-do-reino, que é uma opção mais tradicional e conhecida. Pronto para testar essa delícia?

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *