Post Aleatorio
Dicas

Aprenda a fazer um lambedor de hortelã, um de gengibre e outro de abacaxi para ter sempre em casa-xaropes

Receitas de lambedores (xaropes)

Os lambedores são xaropes caseiros muito comuns na região Nordeste. Desenvolvidos a partir de ervas, água e açúcar ou mel , os lambedores prometem a cura e prevenção de certas doenças, além de geralmente terem um sabor bastante agradável. As doenças que envolvem o sistema respiratório são as mais beneficiadas com os efeitos desse xarope caseiro, entre elas a bronquite pneumonia e os simples resfriados

Receitas caseiras de lambedores

Lambedor de hortelã

O lambedor de hortelã é o mais comum, pois a erva proporciona uma série de benefícios para a saúde, incluindo o seu efeito calmante. Alívio da tosse, anestésico para dores de cabeça e nas articulações, combate a resfriados e gripes, cólicas, gases, além de impedir a formação do muco nas vias respiratórias são alguns dos vários benefícios da erva alcançados com o lambedor.

Ingredientes:

– 10 folhas de hortelã
– Água
– Açúcar
– cravos da india

Modo de preparo:

Prepare uma infusão de hortelã, colocando água fervente em cima das folhas. Espere cinco minutos e coe, depois passe para uma panela. Considerando a quantidade do chá, coloque a mesma de açúcar na panela, misture e deixe ferver. Ao dissolver o açúcar, deixe esfriar e coloque alguns cravos da índia para conservar. Tome 3 ou mais colheres de sopa do lambedor ao dia.

Xarope de gengibre e romã

Excelente para dores de garganta, tosse e rouquidão.

Ingredientes:

– 2 xícaras de chá de água
– ½ xícara de chá de açúcar
– ¼ de casca de romã
– 2 cm de gengibre fatiado

Modo de preparo:

Em uma panela de vidro ou ágata coloque a água e o açúcar, mexendo até dissolver. Leve ao fogo brando juntamente com a casca de romã picada e o gengibre fatiado. Deixe a mistura ferver até que a água diminua de volume e ganhe consistência parecida com mel. Beba uma colher de sopa desse mel de 3 em 3 horas, de preferência gargarejando-o antes de engolir.

Lambedor de abacaxi

Também é permitido fazer xaropes de frutas e no caso do abacaxi é um expectorante muito bom para tratar de tosse, bronquite e pneumonia.

Ingredientes:

500 mililitros de mel de abelha
– 1 abacaxi médio

Modo de preparo:

Descasque o abacaxi e corte em pedaços pequenos. Juntamente com o mel, leve ao fogo e deixe ferver por três minutos. Coe e tome durante o dia sempre que quiser.

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *