Todo mundo tem um amigo que abre uma garrafa com um isqueiro ou faca, sabendo que a chance de decepar o dedo ou estourar o isqueiro na cara é grande, mas fica maravilhado com tal habilidade e pensa “Por que diabos eu não consigo fazer isso?”. No fundo, cada gambiarra feita é uma forma de dar um novo uso para algo que não foi feito para aquilo. E aqui temos algumas coisas que usamos errado e parece que a funcionalidade é suficiente ou dá na mesma.
1. Bombril
Que o Bombril tem mil e uma utilidades todos sabemos, mas que a utilidade dele é para dar brilho nas panelas passa até despercebido, frente a gama de opções que pode ser utilizado.
2. Caneta
Aquela caneta azul, que todos encontramos presa nas casas lotéricas, sabendo os dedos ligeiros que passam perto, dentro do estojo manchado de tinta, por culpa da própria caneta que estourou, perdido na gaveta da sua vó para anotar telefones e em outros lugares que precisa ser anotado algo, tem muitas funções táticas, mesmo a caneta sem tinta alguma.
3. Faca
Era para cortar as coisas e diminuir seu tamanho, mas nada como usar aquela faca bonita para tirar um parafuso ou raspar alguma coisa que está colada eternamente.
4. Grampo de varal
As roupas ficam seguras com aquele grampinho de madeira maroto. Ele serve para prender o pacote de bolacha e também para beliscar algum desavisado.
E TEM MUITO MAIS COISAS!!!
Tem vários outros itens do nosso dia a dia que servem para dar aquela engambelada e que não foi listado, mas a memória é isso, alguns lembram e outros esquecem.