Post Aleatorio
pizza caseira de brocolis
Dicas

Pizza com recheio de brócolis

Oi gente, que tal uma pizza maravilhosa, porem diferente do que vende por ai, as vezes é bom dar uma mudada no paladar e dar aquela gordurinha extra depois kkk

vamos la a receita

Massa

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1/2 xícara de água (colocar aos poucos a quantidade necessária)
  • 1/2 colher de chá de sal

Recheio

350 ml de catupiri
1 xícara de brócolis cozido cortado em floretes pequenos
1 xícara de milho verde
2 tomates picado
Manjericão a gosto
Orégano a gosto

 

Modo de preparo

Na tigela coloque a farinha e o sal, misture e coloque metade da água e misture com as pontas dos dedos ate ficar como se fosse uma farofa grossa.

coloque o óleo e o restante da água aos poucos, pode ser que nao use toda agua, vai misturando ate ir sentindo o ponto da massa que ela fica macia, fácil de amassar, mas não grudenta. Evite acrescentar mais farinha. Se estiver dura, molhe as mãos e continue amassando. Se tiver tempo, deixe descansar por 10 minutos para a farinha absorver a água.

sove a massa, junte a massa e corte em 4 partes, abra a massa no rolo ate formar a pizza na mesa enfarinhada, leve a frigideira ate ela ir ficando umas bolinhas ai vire ela, toma cuidado para não dourar muito ou queimar.

Coloque o catupiri, passe em toda a massa, coloque o brócolis e todos os ingredientes, se quiser adicionar queijo também fica a seu critério, coloque uma tampa para abafar

depois tire e coloque o orégano

Dica: Essa massa você pode aproveitar para usar em qualquer sabor de pizza, vai da sua criatividade, muito fácil fazer, para ir ficando mais fácil ainda e fazendo todo dia e praticando, lembrando que com essa massa caseira que fica uma delicia, você pode fazer para revender como por exemplo no Ifood, só precisa de um CNPJ claro, ou vender para amigos e vizinho para ter uma renda extra.

Gostou dessa deliciosa receita, compartilha no whats

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *