Post Aleatorio
Dicas

Como fazer chips de batata-doce para um petisco saudável

Seja para assistir um filme ou para receber os amigos em casa, um petisco é sempre bem-vindo. O problema é que a maioria das opções compradas são cheias de sal, açúcar, gordura e conservantes. Mas nem tudo está perdido, há opções deliciosas e saudáveis que você pode fazer em casa, como o chips de batata-doce. Aprenda receitas fáceis e surpreendentes.

4 Receitas de chips de batata-doce

A batata-doce é uma das opções de alimento que não pode faltar em qualquer cardápio de alimentação saudável. Esse vegetal é melhor do que os outros tipos de batata, sacia, é gostoso, tem fibras e muitos nutrientes.

Além disso, é muito versátil no preparo e por isso você pode fazer bolo de batata-doce, prepará-la cozida, gratinada e até chips de batata-doce você pode fazer, que fica incrível. Veja a seguir uma opção assada, outra de micro-ondas, deliciosas batatas picantes e uma ideia diferente, agridoce, com canela e pimenta. Escolha sua receita favorita e não deixe de experimentar.

1. Chips de batata-doce assada

No forno as batatas ficam bem crocantes. O segredo está em cortá-las em rodelas bem finas e distribuir de maneira uniforme na forma para assarem por igual.

Ingredientes

  • Batata-doce: 1 unidade;
  • Tomilho seco: a gosto;
  • Pimenta preta em pó: a gosto;
  • Sal: a gosto;
  • Alho em pó: a gosto.

Modo de preparo

1. Comece preaquecendo o forno a 150 °C e forrando uma forma com papel-manteiga.

2. Depois, lave bem a batata, seque com um pano limpo e não precisa descascar. Corte a batata em fatias finas, com cerca de 3 milímetros.

3. Disponha as batatas na forma, lado a lado, sem deixar uma por cima da outra. Tempere-as a gosto, podendo usar outras especiarias que não sejam essas sugeridas.

4. Leve as batatas para assar durante uns 20 minutos, depois retire a forma do forno, vire cada batata, tempere mais um pouco e deixe mais 15 ou 20 minutos no forno.

5. Passado esse tempo, prove uma para ver se está crocante, cuidando para não deixar queimar. Está pronto para servir.

Essa versão também vai ao forno, mas a ideia é satisfazer os paladares mais aguçados, que preferem o sabor forte da pimenta. Outra alteração nessa receita para testar é que o forno fica mais aquecido e as batatas ficam menos tempo. Veja se gosta:

Ingredientes

  • Batata-doce: 3 unidades;
  • Azeite de oliva: 2 colheres de sopa;
  • Pimenta caiena: um quarto de colher de chá;
  • Sal e pimenta preta: a gosto;
  • Adoçante líquido: 2 colheres de sopa.

Modo de preparo

1. Ligue o forno a 200 °C para esquentar e forre uma forma com papel-alumínio.

2. Lave bem as batatas, seque-as e corte em rodelas bem finas.

3. Em um potinho misture o azeite, o adoçante e a pimenta caiena. Mergulhe cada rodela de batata nesse tempero e vá colocando-as lado a lado na forma.

4. Salpique sal e pimenta preta por cima e leve para assar por 8 a 10 minutos. Tire a forma do forno, vire as batatas, salpique mais sal e pimenta preta e volte para o forno por mais 8 a 10 minutos, cuidando para não deixar queimar. Está prontinho!

3. Chips de batata-doce no micro-ondas

Se não tiver forno ou quiser apressar o preparo das batatas, é possível fazê-las no micro-ondas, mas essa opção é ideal para uma porção pequena, que caiba dentro do micro.

Ingredientes

  • Batata-doce: 1 unidade;
  • Sal e pimenta preta: a gosto;

Modo de preparo

1. Nessa receita, comece direto pelo preparo da batata. Lave bem, seque, se quiser pode descascar e depois corte em rodelinhas finas.

2. Disponha as rodelas no prato do micro-ondas mesmo, ou pode colocar em outro que seja bem plano para elas aquecerem por igual.

3. Tempere a gosto e coloque no micro-ondas por 1 minuto e meio na potência alta.

4. Retire do aparelho, vire cada batata, tempere mais um pouco e coloque de volta mais 1 minuto e meio. É isso. Simples, rápido e saboroso. Pode necessitar ficar um pouco mais de tempo no micro-ondas, pois cada aparelho tem potências diferentes.

4. Chips de batata-doce com canela

Mesclar o sabor docinho da canela com sal e pimenta pode resultar em uma boa surpresa ao paladar. Se você não tem medo de experimentar, vai gostar dessa sugestão.

Ingredientes

  • Batata-doce: 2 unidades;
  • Cominho em pó: uma pitada;
  • Azeite de oliva: 2 colheres de sopa;
  • Sal: a gosto;
  • Canela: 1 colher de chá;
  • Pimenta preta: a gosto.

Modo de preparo

1. O primeiro passo é ligar o forno em 200 °C e forrar uma forma com papel-alumínio ou manteiga.

2. Assim como nas versões anteriores, lave as batatas, seque e corte em rodelas bem finas.

3. Misture todos os temperos em um potinho e mergulhe as batatas para que fiquem bem temperadas.

4. Disponha-as na forma, lado a lado, e leve para assar por mais ou menos 25 minutos, sem precisar virar. Já estão prontas, bom apetite!

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *