Post Aleatorio
Dicas

Como usar o chá natural para tratar cachorros doentes

O uso dos chás naturais pode solucionar pequenos incômodos, como aliviar dores no estômago e mantê-los hidratados até que o veterinário possa atendê-los.
Os benefícios fornecidos por um chá natural não se resume apenas aos humanos. Os cachorros também podem ser beneficiados pelas propriedades medicinais embutidas nas ervas.

Chás como o de erva-doce, gengibre, maçã e camomila, possuem propriedades calmantes e desintoxicantes. O uso deles pode solucionar pequenos incômodos, como aliviar dores no estômago e mantê-los hidratados até que o veterinário possa atendê-los.

O uso de medicamentos fitoterápicos, 100% naturais, são cada vez mais indicados em clínicas veterinárias para curar desde feridas até dores articulares em animais domésticos. Mas, antes de usar qualquer forma alternativa para tratar o seu cachorro, mesmo que essa forma alternativa seja o chá, é bom consultar o veterinário, até porque, a idade e o peso do animal podem interferir na quantidade e na frequência de uso da substância.

O chá certo
Conheça algumas doenças que podem ser tratadas com chá e qual substância serve para cada problema. Para começo, o chá de melissa e utilizado para acalmar o pet;

Já aqueles que apresentem problemas de má digestão, o boldo é a solução mais indicada; Dificuldades na respiração pode ser tratada com chá de menta; Para os casos de desintoxicação e cólicas, vale apostar em uma combinação de água de arroz e chá de erva-doce; Em caso daqueles cachorros que ficam agitados porque ficam sozinhos, o chá da folha de maracujá é a solução.

Medicina natural para cães
Aí vai uma receita de chá que vai ajudar a aliviar as dores de estômago e os cachorros hidratados.

Ingredientes
4 xícaras de água filtrada
2 saquinhos de chá de camomila
2 saquinhos de chá de hortelã
2 colheres (de chá) de alho picado
2 cápsulas de equinácea

Preparo
Em uma panela, coloque a água para ferver, em seguida, acrescente os saquinhos de chá de camomila e hortelã. Deixe descansar por 10 minutos. Passado o tempo, descarte os saquinhos de chá e abra as cápsulas de equinácea e junte-as. Nesse momento também acrescente o alho e mexa bem. Despeje o chá em um recipiente e coloque no congelador por 10 minutos.

Antes de dá o chá para o cachorro, certifique-se que ele está frio. Para auxiliar na tarefa, utilize uma seringa sem agulha. Quanto mais doente o cachorro estiver, mais você deve oferecer o chá. Um cão de grande porte pode precisar de três a quatro doses de cada vez. Uma dose equivale a pelo menos uma colher de sopa. Embora seja uma solução que ajudará a aliviar o incômodo do pet, isso não substitui a visita ao veterinário.

fonte-chá benefícios

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *