Post Aleatorio
Dicas

Como descongelar feijão sem perder sabor e nutrientes

Como descongelar feijão

Em casa fazemos feijão um tanto bom e separamos para cada refeição em vasilhas diferentes da tupperware, que são muito boas principalmente para colocar no freezer. que dura muito, mas para descongelar é um processo delicado.

Por isso vou mostrar como eu faco, tem varias dicas.

Aqui você encontra:

1. Na geladeira
2. Em água
3. Na panela
4. No micro-ondas

 

4 Formas de descongelar feijão

Ter feijão congelado é uma mão na roda para fazer um almoço completo, delicioso e prático. Você só precisa fazer um arroz, uma saladinha e descongelar seu feijão que já vai estar pronto para comer.

Uma dica legal é fazer um panelão de feijão, temperado ou não, deixar esfriar e armazenar em vários potinhos com porções suficientes para cada refeição. Muito mais praticidade e agilidade na cozinha, sem abrir mão de comer bem! Agora, veja o que fazer quando tirar cada porção d feijão do congelador.

1. Na geladeira

Esse método para o descongelamento do feijão, deixar o pote fora e deixar descongelar sozinho, demora bastante, mas o sabor fica o mesmo.

2. Em água

Eu coloco uma bacia com água da torneira e coloco o pote em cima, isso leva menos tempo, e vou tirando a água por algum tempo fazendo a troca de água, pois conforme o tempo passa a temperatura do pote vai para água, então se for trocando a água o processo fica mais rápido ainda

3. Na panela
Para quem tem mais pressa, a melhor forma de descongelar o feijão é colocando-o direta na panela com um pouco de água. Como está pronto só vai precisar aquecer bem. Você pode guardar o feijão cozido, mas sem tempero, e temperar apenas quando for esquentar, assim fica com sabor mais fresquinho.

4. No micro-ondas
Se o seu feijão já estiver temperado e você quiser aquecê-lo de uma forma ainda mais prática, com certeza o micro-ondas é a melhor escolha. Primeiro coloque no modo de descongelamento e depois para aquecer. Certifique-se de que o feijão esteja em um recipiente próprio para micro-ondas.

 

Você também pode compartilhar no What App essa receita clicando no botão abaixo com amigos e familiares.

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo

Ver Disponibilidade de estoque - Par Meia Palmilha Silicone Gel Protecao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *